Localização:

Taboão da Serra - SP
Atendimento Online

Atendimento:

Segunda à sexta das 8:00 às 18:00
Todo o Brasil

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Boleto vencido com valor a partir de R$ 100 pode ser pago em qualquer banco

A ‘Nova Plataforma de Cobrança’ é um sistema que já está em implementação desde o ano passado, e agora, a partir de 13 de outubro, boletos com valor igual ou superior a R$ 100,00 serão aceitos pela rede bancária, em qualquer canal de atendimento, se estiverem registrados na base de dados.

A informação dada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) é que caso o boleto seja rejeitado, os clientes devem procurar o emissor do boleto.

Entre os benefícios, está a maior comodidade proporcionada ao cliente ao possibilitar, por exemplo, o pagamento de boleto vencido em qualquer canal de recebimento banco ou no correspondente, maior segurança com a eliminação dos riscos de fraudes, além de evitar o pagamento em duplicidade.

Além disso, o comprovante de pagamento será mais completo, apresentando todos os detalhes do boleto, (juros, multa, desconto, etc.) e as informações do beneficiário e pagador.

Para as empresas, os benefícios estão relacionados à melhor gestão dos recebimentos e maior transparência dos procedimentos. Para isso, no entanto, o diretor da FEBRABAN, alerta para o procedimento correto a ser realizado pelos emissores: primeiro, os boletos precisam ser encaminhados aos bancos, para inclusão na base da Nova Plataforma da Cobrança, e somente depois devem ser emitidos e encaminhados aos pagadores.

À medida que o processo foi avançando, a rede bancária vem deixando de aceitar os boletos sem cadastro na Nova Plataforma.

Fonte: Febraban.

ADMCONT

Deixe uma resposta