Localização:

Taboão da Serra - SP
Atendimento Online

Atendimento:

Segunda à sexta das 8:00 às 18:00
Todo o Brasil

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Análise de Balanço: Índice de Liquidez

Os índices de liquidez são indicadores financeiros que nos mostram quantos recursos a empresa possui para quitar todas as suas obrigações. Basicamente, o índice usa as informações do balanço para o cálculo, ou seja, é como se sua empresa estivesse toda transformada em dinheiro de um lado, e em dívidas do outro.

O cuidado neste caso é que nunca devem ser considerados isoladamente, já que a empresa pode ter muito estoque (que foi transformado em dinheiro para a análise), mas que por outro lado seja difícil de vender e virar realmente dinheiro em caixa. Por isso outros índices que consideraremos em outros posts são importantes.

A contabilidade trabalha com quatro diferentes tipos de índices de liquidez: índice de liquidez corrente, índice de liquidez seca, índice de liquidez geral e índice de liquidez imediata. Cada um possui uma definição e um uso diferente.

Os dois primeiros conceitos referem-se à capacidade de pagamento a curto prazo de uma empresa, e o índice de liquidez geral serve para medir essa capacidade no longo prazo. Já o imediato, como o próprio nome diz, tem relação com os valores que a companhia poderia dispor imediatamente para pagar suas dívidas.

Veja o próximo post com as fórmulas e como utilizar.

Dúvidas? Entre em contato com a gente!

WhatsApp: (11) 95247-4551
Telefone: (11) 4771-6771
admcont@admcontconsultoria.com.br

Atendemos todo o Brasil!

ADMCONT

Deixe uma resposta